quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Dicas da Semana: Marcelo D2 + John Legend

Pessoal,

Na semana em que vivemos um momento histórico com a eleição do primeiro presidente negro na história dos EUA, nada mais apropriado que indicar representantes da chamada "black music". Um brasileiro, outro americano, mas dois grandes talentos, não há dúvida.

O novo disco de Marcelo D2, chamado "A Arte do Barulho", só será lançado no final do mês (dia 20). Quem tiver curiosidade pode ver a capa e o track list no blog do artista clicando aqui. Em compensação temos este ótimo video (do youtube) para dar um gostinho aos nossos ouvintes:

Marcelo D2 - Desabafo





O americano John Legend foi uma espécie de fenômeno da black music nos últimos anos. Seus dois primeiros discos foram excepcionais ("Once Again" e "Show Me") e ele fugia das fórmulas dos líderes das paradas de sucesso criando com originalidade e destreza seu próprio nicho no mundo da música. O piano, as composições espertas, a voz em falsete, os videos bacanas, "We Just Don't Care (P.D.A.)", filmado no Rio, é exemplar, contribuiram para criar uma imagem de artista "diferente", muito acima da média. Uma espécie de versão masculina da Alicia Keys, fazendo uma comparação esdrúxula, rsrsrsrs.

O novo cd chama-se "Evolver", no sentido de evolução, mas a crítica detonou as mudanças, ou seja, a suposta evolução. Em minha modesta opinião Legend realmente parece render-se às "fórmulas do sucesso" neste disco. Mas ao contrário do que muitos críticos disseram, não creio que isto seja necessariamente uma coisa ruim. O disco tem várias músicas boas e deve ser escutado com carinho. Eu mesmo preciso escutá-lo outras vezes, mas minha primeira impressão é altamente favorável e por isso estou recomendando.

Vejam este video para ter uma idéia do que estou falando:

John Legend feat. Andre 3000 - Green Light

2 comentários:

roger disse...

Uma semana negra!!!!
Hamilton;
Obrama (2º o presidente da Republicadas bananas);
e o meu salário...

Bruno Azevedo disse...

falando em alicia keys, já orelhou o novo tema do james bond com ela e o jack white? biscoito fino...
abraço...