quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ao Vivo: Adriana Partimpim - Dois é Show



Alô galera!

No último sábado, dia 08/05/2009, eu e a patroa tivemos o IMENSO prazer de assistir ao show do alter ego de Adriana Calcanhoto, Adriana Partimpim. Chamado "Dois é Show", o espetáculo mostra a cantora em grande forma e acompanhada de uma verdadeira seleção brasileira de músicos. Baterias (incluindo baquetas que tocam no ar, como num videogame) e percussão ficaram sob responsabilidade de Domenico Lancellotti e Rafael Rocha. O baixo é do excelente Alberto Continentino, enquanto Davi Moraes e Moreno Veloso tocam as guitarras. Adriana não deixa por menos e, além da maravilhosa voz, toca violão, brinquedos, panelas, pratos e até dá uma de DJ, fazendo scratches.

Tudo neste show é de altíssimo nível. O cenário, apesar de simples, é maravilhoso e brinca com tamanhos e proporções, incluindo um globo terrestre pendurado do teto e uma luminária gigante à la Pixar. Uma escrivaninha cheia de brinquedos e os bichos de papel do primeiro disco também ajudam a compor o ambiente para as brincadeiras e molecagens que Partimpim e banda fazem durante todo o tempo. Os figurinos também são muito bacanas, começando pelo robozinho da abertura, passando pelo leão, pela saia de guarda-chuva, perucas engraçadas e fechando com Partimpim de capacete e voando com grandes asas.

Voltando para a música, o repertório é simplesmente impecável. Ele é composto por músicas dos dois cds e incluí músicas próprias, como o animadíssimo frevo "Baile Partimcundum", parceria de Adriana com Dé Palmeira, que primeiro abre e depois fecha o espetáculo. Os outros compositores escolhidos são todos pesos-pesados. Villa-Lobos (O Trenzinho do Caipira), Vinicius (As Borboletas), Arnaldo Antunes (Saiba), Caetano (Alexandre), Roberto e Erasmo (Gatinha Manhosa), João Gilberto (Bim Bom) e Bob Dylan via Zé Ramalho (O Homem Deu Nome a Todos os Animais) entre outras feras, marcam presença em "Dois é Show".

Acho que deu para notar que gostei do que vi, rsrsrs. Se eu tivesse que usar um único adjetivo para classificá-lo, teria que ser BRILHANTE. Talento e profissionalismo unidos a criatividade e espontaneidade só poderiam dar nisso. Quem tiver uma chance de ir ao show, não perca!

E, só para fechar, a nota negativa da noite é que depois do show iríamos direto para a festa de aniversário de um aninho do Inácio, filho dos queridos Cecilia e Reinaldo, mas a patroa não estava passando bem e voltamos para casa. Uma pena, eu já estava totalmente no clima de cachorro-quente e brigadeiro, rsrsrs.

Abraços,

Sérgio

PS. Ah! Quase esqueço: ganhamos os ingressos (e um kit cd/camiseta) através de uma promoção da Sony Music Brasil, que pediu uma frase com o tema "um é pouco, dois é bom". Eu mandei: "Da Adriana Partimpim, um cd é pouco, dois é bom e com show + kit é demais!". Fica aqui nosso obrigado ao pessoal da Sony.

Nenhum comentário: