sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confessionário Musical: Meu Primeiro Disco

A pergunta que não quer ficar calada dentro do Baú nesta sexta, 12 de setembro (parabéns, Cabral!!!), é a seguinte:

Qual foi seu primeiro disco????

  1. Para os experientes (rsrsrsrs, ninguém aqui é velho!) pode ser o primeiro vinil (LP ou compacto);
  2. Para os semi-novos pode ser o primeiro cd;
  3. Para os novos o primeiro download de música, legal ou pirata.
Respondam (pode ser as 3 categorias prá quem lembrar) via comentário e passem para os amigos responderem também. Vai ser divertido ver as maluquices que aparecem.

A minha resposta (Frankie Valli?????? rsrsrsrs) é:

1 - December 1963 (Oh What A Night) - Frankie Valli & The Four Seasons
2 - Fragile - Yes
3 - Não tenho certeza, mas me parece que foi "I Can See Clearly Now" do Jimmy Cliff

Bom final de semana!

24 comentários:

Unknown disse...

Meu primeiro foi O LP do Led Zeppelin com a capa em P&B do Craft Zeppelin. Marcelo de Verney

Renatão D'Oliveira disse...

O meu 1º disco foi um compacto dos beatles
I wanna hold your hand
Aquele com eles pulando na capa
Parabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

Meu primeiro disco foi o 1° da Turma Balão Mágico, rsrsrsrs.

Te amo!

Sua esposa

Teca Vidigal disse...

o meu primeiro LP foi "October" do U2 e o meu primeiro CD foi "Music for the masses" Depeche Mode

Anônimo disse...

experiente?? bem, vou pensar e qdo o trauma passar eu respondo... mas foi LP...confesso. rss.. deixa eu pensar.. aqueles diquinhos de historinha infantil, coloridos... vale? credo.... tb tive um 'sítio do pica pau amarelo'.... mas qdo 'cresci' rsss... tive um Saturday Night Fever aos 8 anos!! ó, que pra frente, né????? depois disso os LPs viraram o meu presente favorito!!!!! um beijo, Sergio, pra vc e pra linda da minha amiga q eu amooooo Cris!!!!

LUCAS TEIXEIRA disse...

O meu foi o Let it Bleed, dos Rolling Stones.

Bruno Azevedo disse...

O primeiro CD na verdade foram 2: Use Your Illusion I&II do Guns 'n' Roses.
O primeiro Download não lembro direito, mas possivelmente foi "True Love Waits" do Radiohead.
Parabéns pelo blog, já está nos Favoritos!

Unknown disse...

O primeiro disco que comprei foi o LP 'S Music, do Ray Conniff. Mas o primeiro que pus para tocar, numa autêntica Victrola com mecanismo de corda e uma caixinha de agulhas que deviam ser trocadas a cada duas ou três execuções (ixe!!! faz tempo, isso!!!), foi um 78 rpm da minha mãe com a música Taí, de Carmen Miranda... hahahahaha

Rogério disse...

Meu primeiro disco foi um vermelho dos Trapalhões.

Unknown disse...

Eu tinha acabado de ganhar um memorável (3x1) da Aiko e estava tão contente que peguei a minha mesada e corri no extinto no Museu do Disco (em Sampa) e comprei um bolachão de vinil do...Peter Frampton (Special)...recheado de baladas como Im you e Breaking all the rules ...demais !!! Serginho, congratulations parabéns pelo programa e pelo blog. abração

Tatianne Trindade disse...

Vixxxii!! Puxei da mémoria agora!
Meu primeiro LP foi o Xou da Xuxa Vol. 3 se me recordo bem..
Meu primeiro CD foi Sirano & Sirino (uma dupla de forrozeiros do nordeste)com direito à autógrafo e tudo...
Minha primeira música baixada Se não me engano foi o 1º Cd do Jack Jhonson.

Abraços e sucessos mil!

Tatianne Trindade

Diários do Pótão - Destino Argentina disse...

Porra Sergio, tá atacando de DJ agora tbém????

Que loko! Pela seleçao mandou benzaço. Bom depois te escrevo pedindo as novidades, mas neste espaço vou ser fiel ao post da 1a. aquisição.

1o. LP - The Cure - Standing on a Beach acho que era 1984...not sure, eu só tinha uns 10 anos....heheeh ;o)

1o. CD - The Smiths - The Best II

1o. Download da Net - At Last - Ella Fitzgerald

É isso ae!

Abraço!

Daniel Passaes

Drago disse...

1o. LP - Smoke on the Water - Deep Purple
1o. CD - Big Blue - A triha sonora do filme Imensidão Azul, e olha que quando comprei este CD ainda nem tinha o cd player....que adquiri alguns meses depois.
Na época de LP não era uma grande colecionador, mas quando vieram os CDs foi ladeira abaixo.......Tinha uns 20/30 vinis, e um amigo propôs trocar os vinis por um lote de CDs a minha escolha e não resisti.....
Excelente enquete DJ !!!!

C'est la vie disse...

Não lembro qual foi meu primeiro vinil...Porém lembro de um importante que ganhei na adolescência: "Elis,essa mulher". Foi presente de uma grande amiga.Tudo!!!

hamilton disse...

Meu primeiro disco foi um vinil só com músicas da seleção brasileira, na época da copa de 90. Ainda tinha ele a pouco tempo atrás... rsrs

abraços

Anônimo disse...

Tirando os disquinhos coloridos do João e Maria, Branca de Neve e da Chapelzinho Vermelho, o meu primeiro disco de vinil foi o duplo do Dire Straits (Live in Alchemy), com a versão antológica do "Sultans Of Swing".

PVeras

luiz paulo-lp disse...

Fala Sergio
meu primeiro LP foi-Thriller Michael Jackson
meu primeiro CD-o APPETITE FOR DESTRUCTION GUNS' N' ROSES,que por sinal tenho até hoje.

abs luiz paulo-lp

Marcos Motta disse...

Eu não me lembro muito bem, afinal já faz bastante tempo, mas acho que foi um do Chico Buarque.
Um que tem na capa a cara dêle estampada.

Marcos Motta

tr4sch disse...

Meu primeiro disco foi um vinil do Technotronic. Depois veio um da Xuxa.
É duro mas é verdade.
De qualquer forma isso foi em 1985 e eu tinha 6 anos!

Anônimo disse...

O primeiro vinil que ganhei foi 20.000 Léguas Submarinas. O primeiro vinil que comprei foi Goodbye Yellow Brick Road, do Elton John. A primeira fita comprada foi Burn, do Deep Purple. A primeira fita que gravei foi Houses of the Holly, do Led Zeppelin. O primeiro cd que ganhei foi do REM. O disco mais importante é uma coletânea feita com a Teca e que foi nosso convite de casamento.

Unknown disse...

Ih??!! Profunda essa pergunta, hein?! (rs). Mas acho que foi "A Arca de Noé" (vinil), um disco infantil bem legal do início dos anos 80; com músicas de Vinícius e Toquinho, numa seleção de intérpretes pra ninguém botar defeito, como: Elis, Milton, Chico,Ney, Boca Livre, Marina e vários outros clássicos da MPB.
Um abraço Sérgio!!

Anônimo disse...

Ave, Serginho!! Saúdo meu guru musical!! Obrigado pelas boas dicas, sempre o melhor do jazz, MPB e muito mais.

Quanto ao Baú Musical (entregando a idade) meu primeiro LP, 33rpm, acho que foi Topo Gigio, com os hits Meu Limão meu limoeiro e Chove Chuva. rsrs. Muito tempo depois, já naquela fase “música, música companheira do quarto dos rapazes entre revistas e fumaça”, um LP do Pink Floyd.
Parabéns pelo blog!
Ney Caminha

roger disse...

Cavalo de Aço (novela), Rod Stewart e Kraft Werk.
A primeira fita cromo foi gravação da Suzy 4!
O primeiro ganho foi do Mogli, junto com uma Telefunken Batuque verde com branco.
Seu 'Cerju' agora conta pra tudo mundo como é que tu fazes o programa!!!! (adivinhem!!!)

Anônimo disse...

Meu primeiríssimo LP foi do ABBA!!Só aí ja entrego a minha idade...