terça-feira, 22 de setembro de 2009

Back to Pearl Jam

Alô amigos (devem ser uns três, contando a patroa, depois de todo este tempo sem postar, rsrsrs)!

A motivação para postar novidades continuava em baixa até que eu escutei o novo cd do Pearl Jam. O lançamento dos rapazes de Seattle está SENSACIONAL!!

Eu confesso que há um bom tempo parei de acompanhar o trabalho do Pearl Jam, mesmo sabendo pela mídia especializada que eles continuvam ativos e com sua tradicional legião de fãs prestigiando seus shows e gerando uma considerável renda para a banda. O que recentemente mudou esse meu pouco interesse pela banda foi a também EXCELENTE trilha do filme "Na Natureza Selvagem", composta pelo Eddie Vedder. E, realmente, o disco solo do lider da banda era um indicador de que os bons tempos estavam de volta.

Os tempos devem ser bons mesmo, pois este cd abandona aquela angústia tradicional do grupo, que produzia músicas mais sombrias, lentas e que tb. adorava um protesto político. Este disco é sem dúvida alegre, forte, musculoso mesmo. E começa com três porradas. As guitarras comem e Mr. Vedder segue firme e forte dando seu recado em alto nível. Coisa fina mesmo, parece um disco de rock dos anos 70!

Sei lá, acho que uma década depois sou novamente fã do Pearl Jam, rsrsrs.

Prá quem ainda não ouviu, vale ver os videos abaixo. Acho que depois vocês irão correndo procurar pelo cd...

Pearl Jam - The Fixer




Pearl Jam - Making Of do CD Backspacer


4 comentários:

Lu Vaz disse...

meninooooo , vc e o blog parece eu e o twitter

kkk

bjo em vc e na patroa!

Tocando a vida disse...

mas bah!!!!!! que bom receber noticias!!! neste sul que chove horrores, receber música é show! beijos, saudades..... She

Bruno Azevedo disse...

Outro do inicio dos 90s que lançou um disco legal agora foi o Sonic Youth, eu achei bem maneiro esse "the eternal"... é menos barulhento/experimental que os últimos discos deles, se vc gosta dá uma conferida

Sergio Oliveira disse...

Brigadão amigas e sobrinho! Parece que aos poucos estou voltando a ativa, rsrsrs.